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21
Nov
2017

Dicas para dormir melhor!

Que tal uma noite de sono tranquila e um dia cheio de disposição? A seguir, algumas dicas de especialistas do sono, que vão ajudar você a melhorar a qualidade de vida. Verifique se seu colchão e travesseiro estão bons: Se você acorda com dores musculares ou nas costas, talvez seja hora de trocar de colchão ou de travesseiro. Para que o sono seja satisfatório, é preciso que o corpo esteja em um ambiente confortável. Prepare o quarto: Deixar o quarto escuro e silencioso ajuda bastante no relaxamento para ter uma noite tranquila. Se houver luz dentro do quarto, seja de uma TV, seja de um celular, o organismo entenderá que é dia e o cérebro poderá parar de produzir a melatonina, hormônio que controla o relógio biológico. Um tapa olho ajuda neste momento, hein! Evite beber álcool ou produtos com cafeína antes de deitar: As bebidas cafeinadas, como o café, refrigerantes, chá preto e mate, e as alcoólicas atrapalham o sono e, por isso, não é recomendado o consumo antes de dormir. Além delas, comer demais ou ingerir alimentos pesados também pode prejudicar a qualidade do descanso. Um cházinho de camomila ou erva cidreira ajudam! Chega de TV, celular e computador na cama: Se quiser ter um sono melhor, será preciso renunciar ao hábito de verificar as últimas novidades das redes sociais ou de assistir àquele filme na TV, pelo menos 30 minutos antes da hora programada para dormir. Esse tempo é necessário para que o corpo comece a relaxar e deixe o cansaço natural bater na hora certa. Faça atividades relaxantes antes de ir para a cama: Depois de dar um tempo nos aparelhos tecnológicos, os 30 minutos antes de dormir devem ser dedicados ao relaxamento. Deixar a luz do ambiente mais baixa, ler algo agradável e leve, meditar ou tomar um banho são algumas atitudes que ajudam a dissipar a agitação do dia. Durante o dia, exercite-se e tenha uma boa alimentação: As atividades físicas devem ser feitas, idealmente, ao longo do dia, e não em horário próximo ao recolhimento, para que o corpo tenha tempo suficiente para se acalmar sem atrapalhar o sono. Controle o estresse: A rotina corrida traz, muitas vezes, não só o cansaço físico, mas também o estresse mental, mas é preciso ter plena consciência de que a sobrecarga do dia pode se refletir entre os lençóis, prejudicando o descanso. Para não deixar que isso aconteça, é necessário refletir bem sobre a própria vida e, se necessário, procurar um psicólogo ou psiquiatra que ajude a lidar com o problema. Gostou das dicas? Ótimo sono! Texto: Revista Exame Imagens: Internet/Divulgação

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04
Nov
2017

Listras que amamos!

Listra é a estampa que nunca sai de moda. A estampa listrada é atemporal e por isso combina com qualquer estação do ano. É uma das mais usadas e queridinhas das fashionistas de plantão. Encontradas em diferentes opções, fininhas, mais largas, na vertical ou na horizontal, as listras deixam o visual sempre estiloso, seja ele mais clássico ou básico.  A estampa está presente também na decoração, em almofadas, cortinas, papéis de parede e nos móveis. Fique de olho na nossa seleção e vista sua casa e você de listras!     Imagens: Internet

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23
Out
2017

Direto do fundo do mar...

Conchas, estrelas do mar, peixes, cavalos marinhos e as queridinhas sereias formam o time do fundo do mar, que já é uma das tendências fortes para o verão 2018. Claro, que não poderíamos ficar de fora e mergulhamos com tudo nessa onda! Criamos estampas divertidas e cheias de estilo com o tema que já é burburinho no mundo fashionista. Confiram! Nos acessórios e looks... Imagens: Internet  

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